terça-feira, setembro 05, 2006

E eu com isso?

O sonho de muitos, é encontrar alguém que ame, morar junto, ter uma casa, 1 carro, 1 computador...Acordar cedo, trabalhar, chegar tarde e cansado do trabalho, dar 1 beijo na(o) esposa(o) e no(s) filho(s), fazer a última refeição do dia e dormir. Chegar no fin de semana, se tiver condições, chamar o pessoal prum churrasquinho ou então só uma cervejinha assistindo o jogo pra esquecer de tudo. Chegar 2ª–feira, ter que aceitar a monotonia e o tédio toda de volta, se perguntar pq viver limitado a isso, se é que conseguirá chegar até isso.
Mas aí vem sua religião, uma resposta conformista p/ tdo, 1 apoio para aceitar sua existência circular, uma coisa que ñ te faz sentir culpa de nada, pois antes de vc nascer já era assim e agora é só esperar Jesus voltar, pois afinal vc crê nele e já comprou seu terreno no paraíso, e além de tudo essa vida é passageira e desta forma vc conseguirá sobreviver nela muito bem.
A maioria das pessoas se imagina no futuro e até fazem planos de serem resumidamente assim, mas quando pedimos para pensar no “pobre” que nem condições de planejar um futuro tem, essas pessoas ficam com dó, mas no fundo pensam “Não posso fazer nada, além do mais, o que eu tenho com isso, ñ me afeta em nada.”
O problema é que os sonhos de consumo destes “pobres” também existem, e isso pode levar ao lado negro de todos seus planos e te afetar muito, pois vc realiza seu sonho do jeito que quiser, e o “pobre” consegue o que quer roubando (é claro que com exceções), pois ñ tem outra oportunidade, e quando tem, escolhem roubar pois é + fácil, e escolhem assim pq ñ tem acesso à educação, à cultura, informação, eles só tem acesso ao seu sonho de consumo, o artista da TV, o pagodeiro, o jogador, e o traficante da esquina com muita mulher, droga, carro e fama, são seus únicos exemplos de vitória.
A culpa é nossa?
Também, pois se ñ déssemos tantos exemplos de o que é propagado é tão bom; pois nós temos educação acesso a informação e cultura, poderíamos muito bem, boicotar essas merdas consumistas fúteis que só servem p/ trabalharmos mais p/ podermos adquire-las e para despertar essa ganância toda.
Nós poderíamos passar estas informações p/ os que ñ tem acesso a elas, mostrando que o que é propagado é realmente ruim e ñ vale apena viver en conta de uma coisa só pq está na moda ou te traz fama; pois só nós podemos passar essa informação, pois se eles próprios correrem atrás ñ vão ter por onde, e mesmo assim, é difícil até deles correrem atrás pois a lavagem cerebral é tão forte que só pensam no que está na moda e sexo; e, tentando informá-los, poderíamos aumentar ao menos o interesse deles pelo assunto, ou seja pararem de pensar em fama, moda e etc... e pararem p/ pensar na manipulação que estamos sofrendo, assim diminuindo a ignorância e bitolação do povo; enfraquecendo o principal culpado, o governo, pois é a ignorância e a miséria do povo que enchem seus cofres, daí vc vê a falta de escola, saúde, centros culturais y etc...
Mas antes de fazermos isso, teríamos que conscientizar primeiro esses play-boys e patys que são outros bitolados em serem “melhores” e mais poderosos e que despertam mais ainda o interresse dos outros en serem iguais a eles, e além do mais, eles convertem um monte de idiotas para fazerem idiotices e mostrar que além de tudo, ser idiota também é essencial, e essa ignorância só ajuda a piorar, e eles ñ lembram que estão fazendo vontade de mais, a ponto de caírem por causa do tênis ou do relógio, acho que por isso são assim.
Mas o pior, é que se no final todos soubessem disso e tentassem mudar, na hora do almoço, a coca-cola falaria mais alto para a maioria, pois “uma a mais uma menos não muda nada”. Mas por quê? Pq desde nenéns aprendemos que é tais marcas são indispensáveis e indiscutivelmente as melhores, e até hoje agimos como ignorantes consumindo tudo, e também para fazermos algo, temos que esperar os outros fazerem também.
Por isso te peço, pare, pense e aja por vc mesmo (mas não como punk’s que todos tem a mesma forma de agirem por eles mesmos) aja até mesmo en coisas bobas como ñ beber coca, boicotar lanchonetes, televisão e deixar de fazer coisas que vc sabe que ñ vale apena e procure mais e mais informação. Enfim faça sua parte.
Mas peraí , vou ficar sem roupa, sem skate?
Não, mas comprando roupa e skate estou dando continuidade para o monopólio de obra-prima e mão-de-obra do mesmo jeito que estarei dando continuidade ao esfomeamento e miseráveis, a matança desenfreada de animais e ao trabalho escravo se estivesse comprando um sanduba do MacDonald’s.
Mas eu, pelado e sem skate ñ fico, então o que seria fazer a minha parte?
Ninguém sabe, pois tudo isso, até chegar nesse ano em que vivemos, foram mais de 10.000 anos de planejamento, coisas e organizações que passaram sublimadas no meio de todo mundo, convertendo, manipulando e padronizando todo mundo, por objetos de desejo.
Mas o que sei que é certo farei e tentarei descobrir a forma ideal do que seria fazer minha parte (esse é um dos intuitos deste texto), assim uma coisa seria certa, “Foda-se se ninguém luta, foda-se se está sozinho faça só a sua parte e o dever está cumprido”.
Até pq acho que ninguém gostaria de viver trabalhando feito um escravo p/ gastar seu suor com futilidades esperando a qualquer momento a notícia que sua mãe foi morta por dois pivetes.

Obs: escrevi essa merda pra tentar mostrar para os que sonham muito alto com seu futuro sem pensar na miséria achando que ñ influi en nada na sua vida, influi e muito, principalmente quando sua família corre risco por causa de 1 real para o pão do miserável.“Circuito interno de tv e guarita, invés de escola na periferia, alarme última geração na casa, invés do barraco ter uma cesta básica, carro blindado lataria anti-tiro, invés de um curso no presídio, A FACA NA SUA GARGANTA é RESULTADO DO SEU DINHEIRO INVESTIDO NO LUGAR ERRADO”. Ou investimos em educação ou investimos em segurança!

2 comentários:

Rodrigo Colares disse...

muito bom.
é muito bom ver as visões de cada um.
massa.

Anônimo disse...

não posso esconder o aperto de vontade que dá em lereler um escrito teu que começa com palavra tão futricadora em minha vida: CAOS... mas o tempo... controlado por relógios... feitos por burgueses insanos por dinheiro... advindo por trabalho... labuta de escravo... não me permite sair do título atrevido e escandaloso!



beijos




aah, te ligarei este final de semana... espero que um certo alguém não invente coisas pra um certo sábado!!!